Leia Santos recebe obras do escritor gaúcho Valdi Ercolani

O projeto ‘Leia Santos – um incentivo à leitura’ recebeu 128 exemplares impressos e 44 audiolivros do escritor gaúcho Valdi Ercolani. Ilustrados por Anna Luiza Bellucci e publicados pela editora Selene, os livros narram, ficcionalmente, os processos de descoberta e desenvolvimento existencial do jovem Inocêncio ao lado do seu avô Pietro. 

São eles: ‘Inocêncio e a Criança Divina’, ‘O Despertar do Inocêncio’, ‘Inocêncio e o Início da Jornada’ e ‘Inocêncio em Busca do Grande Homem’. Os livros agora serão distribuídos entre as bibliotecas da Secretaria de Cultura (Secult), passando a integrar os respectivos acervos permanentes, também gratuitamente, através das ações promovidas pelo próprio ‘Leia Santos’.

SOBRE O AUTOR 

Valdi Ercolani nasceu em 1939, perto de Jaguari (RS), numa colônia de pequenos agricultores, hoje Nova Esperança. Quando tinha oito anos de idade foi morar em São Borja, onde trabalhou como operador num cinema da cidade. Estados Unidos, Portugal, Espanha, França e Inglaterra são alguns dos países pelos quais Valdi Ercolani construiu sua experiência como publicitário, roteirista, diretor de arte, saxofonista e cineasta.

DOE CONHECIMENTO

O ‘Leia Santos’ continua aceitando doações de obras literárias de todos os gêneros. Para agendar a retirada de livros em domicílio, basta ligar para (13) 3226-8021 ou (13) 3223-8908, de segunda a sexta-feira, durante o horário comercial. A quantidade mínima para recolhimento de publicações em casa é de 20 unidades.
Caso o número de doações seja menor, os doadores podem entregar as publicações em um dos Pontos de Leitura ou na biblioteca municipal mais próxima. O projeto não aceita enciclopédias, apostilas e livros didáticos.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de