Caravana das Oportunidades atende cerca de 200 pessoas em bairro de Santos

“A procura por um novo emprego é repleta de altos e baixos. Mas fiquei muito animada de vir aqui, o tratamento foi muito humanizado”. A declaração da auxiliar administrativa Kelly Helena Frederico, 43 anos, reflete o sentimento de esperança de dezenas de outras pessoas que compareceram à Caravana das Oportunidades, Emprego e Empreendedorismo, realizada nesta sexta-feira (29), na Vila Criativa Sênior, para levar o atendimento do Centro Público de Emprego e Trabalho (CPET) à região que envolve os bairros Embaré, Aparecida e vizinhos. 

Passaram pelo evento cerca de 200 pessoas, sendo que 70 foram atendidas pelo CPET. Kelly atualizou seu currículo no cadastro do CPET e aproveitou para participar de outras atividades. “Gostei muito do conteúdo das palestras, principalmente o que ouvi sobre empoderamento feminino e dicas de como elaborar o currículo”. 

Já a recém-formada técnica de enfermagem Suzana Gabriela Juvencio Teixeira, 25, procurando sua primeira experiência na área, saiu da caravana com um encaminhamento para entrevista de emprego para o próximo dia 10. “Estou muito alegre. O atendimento foi ótimo, agora vou me preparar!”. 

Além do cadastro de currículos, consulta de vagas e agendamento das entrevistas, a caravana também ofereceu orientações sobre empregabilidade e os serviços do Sebrae, Banco do Povo e coordenadorias da Diversidade, Juventude, Longevidade, Assistência Judiciária Gratuita e Orientação Jurídica ao Cidadão.

Quem compareceu também recebeu dicas sobre saúde da boca, captação de órgãos e primeiros socorros, além de palestras abordando temas como segurança emocional, empoderamento feminino, turismo, comportamento empreendedor e posturas adequadas para quem busca emprego.

O grupo de dança Empodere-se se apresentou e as crianças contaram com distribuição de pipoca e algodão doce. 

O evento é organizado pela Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur) em parceria com a Secretaria de Governo (Segov) e Gabinete do Prefeito Municipal. Apoio: Prefeitura Regional da Zona da Orla e Intermediária, Secretaria de Saúde (SMS), CET – Companhia de Engenharia de Tráfego e Detic – Secretaria de Planejamento (Seplan).


Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de