Bairro na Zona Noroeste de Santos recebe mutirão contra o Aedes

O bairro Areia Branca terá mutirão de combate ao Aedes aegypti nesta quarta-feira (9), das 9h às 17h. No total, 52 agentes de combate às endemias da Seção de Controle de Vetores (Secove) irão vistoriar as residências da região, procurando focos de larvas do mosquito causador de doenças como dengue, zika e chikungunya.

O ponto de encontro da ação será o cemitério do bairro. A intervenção é feita em parceria com a Terracom, que retira materiais inservíveis que acumulam água e podem formar ninhos de ovos do mosquito.

A equipe de Informação, Educação e Comunicação (IEC) da Secretaria de Saúde fará pedágio educativo com estande e distribuição de folhetos com orientações de prevenção e controle.  Também instruirá floriculturas ao redor do cemitério para que fiquem atentas ao acúmulo de água.

Este é o nono mutirão contra o Aedes aegypti na Cidade este ano. Até a última ação, foram eliminados 642 focos de larvas. Em 2021, foram confirmados 7.315 casos de chikungunya e 4.418 casos de dengue em Santos, a maior parte entre os meses de março e abril. Neste ano foram confirmados nove casos de dengue e seis de chikungunya. 
 


Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de