Representantes do Parque Tecnológico de Santos participam de evento mundial em Portugal

O contato com pessoas e empresas que ajudam a redefinir a indústria global de tecnologia, inovação e empreendedorismo é a oportunidade que três representantes da Fundação Parque Tecnológico de Santos terão na próxima semana. O diretor técnico Gabriel Miceli e os integrantes do Conselho de Administração, Eduardo Bittencourt (Spacemoon) e Luiz Simões (Modal GR), participarão de 1º a 4 de novembro da Web Summit 2021 na cidade de Lisboa, em Portugal.

No encontro mundial, considerado um dos principais do setor, haverá mais de 700 palestrantes, entre eles executivos da Amazon, Apple, Facebook e Spotify e de outras corporações de tecnologia, especialistas, ativistas digitais e gestores públicos de vários países. A expectativa é que mais de 40 mil pessoas participem nesta edição.

Os ingressos para os representantes do Parque Tecnológico de Santos foram cedidos pela organização do evento e os custos com transporte, hospedagem e alimentação serão de responsabilidade dos próprios participantes.

APRENDIZADO

“Esta é uma grande oportunidade que teremos para interagir com as maiores empresas de tecnologia do mundo e demais atores do ecossistema de inovação. Vamos conhecer o que há de mais avançado e as melhores experiências para tentarmos replicar na nossa Cidade e região”, fala Gabriel Miceli, ressaltando que o intercâmbio ajudará a aprimorar as iniciativas do Parque Tecnológico de Santos.

“Portugal é um grande ‘benchmark’ (referência) para a gente, porque está se reinventando através da tecnologia. Toda a região do porto em Lisboa passa por revitalização com moradias, centros de inovação e empresariais, galpões de cultura e artes, atraindo muitos turistas. Tudo isso será um grande aprendizado”, destaca Eduardo Bittencourt, responsável pela aceleradora de startups Spacemoon.

PARQUE

O Parque Tecnológico de Santos atua para o fomento de pesquisas, desenvolvimento tecnológico e inovação e geração de trabalho e renda. Abrange os bairros do Valongo à Vila Mathias, compreendendo toda a região central e parte da zona intermediária, com sede em moderno imóvel à Rua Henrique Porchat, 47 (Vila Nova), inaugurado em outubro de 2020. O Conselho de Administração conta com representantes de secretarias e empresas municipais, instituições de ensino, órgãos empresariais e empresas do setor.

 


Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de