Atletas do Desafio King Crab agitam Centro Histórico de Santos

A 6ª edição do Desafio King Crab movimentou o Centro Histórico de Santos neste sábado (23). Cerca de 600 participantes de crossfit, cross training e exercícios funcionais de alta intensidade realizaram baterias de exercícios em demonstrações muito animadas de concentração e força.

O secretário municipal de Esportes e um dos idealizadores do evento, Gelasio Ayres Fernandes Jr., comemorou o sucesso desta edição. “Temos um espaço incrível aqui na Praça Mauá e a organização do desafio topou trazer o King Crab para o Centro Histórico. Providenciamos a infraestrutura e o resultado foi esse evento sensacional, com esportistas movimentando a Cidade e o Centro”.

Diego Nunes, um dos organizadores do Desafio King Crab, falou sobre a importância da sua realização nesta região. “O evento está cumprindo um papel importante para o programa de retomada do Centro Histórico. Ficou claro por tudo o trabalho da Secretaria de Esportes o quanto a Prefeitura está empenhada em desenvolver ações e atividades para trazer as pessoas aqui. Foi um evento incrível realizado com toda a segurança”.

O prefeito Rogério Santos comemorou o sucesso da competição. “Santos já é conhecida como a capital do triatlo e vamos trabalhar para que vire também a capital do crossfit. Foi fantástico ter um evento desse porte acontecendo aqui no nosso Centro Histórico”. Ele também frisou que a ação integra o processo de revitalização do Centro e as políticas municipais voltadas para a saúde e incentivo ao esporte. “Foi muito bom ver os santistas e pessoas de vários pontos do estado conhecendo o comércio e os pontos turísticos e culturais que o Centro tem”.

COMÉRCIO MOVIMENTADO

De acordo com a atleta Rebeca Moura, a Prefeitura acertou em cheio na escolha do local. “Esta edição está show, com tudo muito bem planejado e segurança. A organização está de parabéns. Sou santista e a Cidade estava precisando de eventos como esse. Esporte faz bem para a saúde física e mental, além de trazer turistas e movimentar a economia”.

Além dos atletas, as dezenas de pessoas que compareceram ao Centro para torcer pelos participantes, acompanhar o evento ou apenas passear pela região puderam conferir uma série de lojas, bares e restaurantes abertos, além de diversas atrações culturais como o Museu Pelé e a Bolsa do Café.

A dona de casa Simone Ferreira Domingues veio da cidade de Salto de Pirapora, junto com a filha e as duas netas para torcer pelo genro. “Não conhecia Santos, mas estou adorando a Cidade. Vamos almoçar por aqui e depois aproveitar a praia. Chegamos na sexta-feira e só vamos embora na segunda”.

A estudante Giovanna Fonseca Russo mora em São Paulo e aproveitou o desafio para aproveitar o final de semana com os amigos. “Foi minha primeira vez no evento e achei sensacional. Já conhecia Santos, mas nunca tinha vindo pra essa parte da Cidade, que é linda. O espaço ao ar livre foi ótimo porque nos deixou mais seguros em relação à pandemia. Pretendo voltar no próximo ano com toda certeza”.

Beatriz Ceccacci é moradora de São Vicente, mas veio passar o dia na cidade vizinha com a filha. “Um amigo meu está participando do desafio, vim torcer e trouxe a minha filhinha de três anos para passear pelo Centro enquanto acompanho as baterias. Ela está adorando e está bem policiado. Um ambiente muito familiar”.

Fotos: Marcelo Martins. 

 

Confira o vídeo sobre o evento:


Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de