Área de lazer será inaugurada neste sábado na Vila Sapo, em Santos

Uma festa com direito a brinquedos infláveis, refrigerantes, doces e muita diversão para a criançada marca a inauguração do novo Recanto Dona Paixão, na Vila Sapo (Ponta da Praia), neste sábado (6), a partir das 11 horas. O espaço, com cerca de 100m², localizado na Rua República do Equador, nº 149, ganhou área de lazer para pequenos, mural homenageando antigos moradores e local para adultos com mesa para jogos de tabuleiro e bancos-costela.

As obras, realizadas pela Secretaria de Serviços Públicos (Seserp), atendem a solicitações da comunidade. Uma emenda parlamentar do vereador Zequinha Teixeira, no valor de R$ 20 mil, garantiu a aquisição da casinha do Tarzan, onde as crianças poderão se divertir na ponte pênsil que unirá as duas plataformas (uma delas coberta), no escorregador e na escalada. Esses recursos também possibilitaram a colocação de piso emborrachado sob o brinquedo.

Os serviços, sob responsabilidade da Subprefeitura da Zona da Orla e Intermediária (Sup-ZOI), envolveram ainda construção de muros, bueiros, duas mesas com quatro bancos cada; troca de fiação elétrica; instalação de piso emborrachado na área da casinha, lixeiras, nova iluminação e três bancos-costela (com encosto ripado), além de condições de acessibilidade. A delimitação do local é feita com uma bancada em forma da mureta, que é um dos símbolos santistas.  

Ocupada no início dos anos 1960, a Vila Sapo abriga cerca de 70 famílias e está localizada nas proximidades do Mercado de Peixe, próximo a terminais portuários e edifícios residenciais construídos nos últimos anos.
 


Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de