Recepcionistas da rede de especialidades passam por capacitação em PG

Com o objetivo de oferecer um atendimento de cada vez mais qualidade à população, a Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande realiza nesta semana uma série de capacitações direcionadas aos recepcionistas da rede de especialidades médicas. O curso começou nesta segunda-feira (29) e vai até sexta-feira (03) nas dependências da Secretaria de Educação (Seduc). Com a participação de 30 servidores, o treinamento é dividido em duas turmas, manhã e tarde.

Segundo a diretora do Departamento de Atenção Especializada da Sesap, Alessandra da Mota Rodrigues, o curso é uma forma de fortalecer os servidores no atendimento à população em tempos de pandemia. “Com a retomada responsável das atividades na Atenção Básica, o volume de pessoas nas Especialidades aumentou muito, então, a intenção do curso é promover um melhor acolhimento e uma comunicação mais efetiva junto à população”, afirmou.

O secretário-adjunto de Saúde Pública de Praia Grande, José Isaias Costa Lima, participou da abertura da capacitação e destacou a importância de aproximar os servidores da Sesap e fazer com que eles tenham uma visão mais ampla da rede e possam ajudar a melhorá-la. “Nós queremos discutir ideias, inovações com os profissionais, trazendo o cenário do dia a dia para ajudar a gente a pensar políticas públicas e ações estratégicas para melhorarmos tanto a nossa condição de trabalho quanto o nosso serviço prestado para a comunidade”, comentou.

A psicóloga Dorian Rojas iniciou a capacitação com a palestra sobre a Rede de Atenção à Saúde e Rede de Especialidades. Mas antes de tratar da questão mais prática, a palestrante propôs um momento de reflexão. “Este é um grande momento para conversarmos e também para pensar sobre o nosso dia a dia, o nosso trabalho e o que ele influencia na nossa vida. Afinal, sem a gente estar bem, é difícil nos envolvermos no trabalho e atender bem ao outro”, pontuou.


Fonte: Prefeitura de Praia Grande


Você pode gostar também de