Prefeitura pretende ampliar parcerias no programa Chaves dos Sonhos

O programa Chaves dos Sonhos de Praia Grande tem como principal objetivo colaborar para que mais famílias da Cidade possam realizar o tão e desejado sonho da casa própria. Os projetos habitacionais aprovados por meio da lei são oferecidos, prioritariamente, às famílias integrantes do cadastro habitacional, que se enquadram no programa. Cabe informar que o programa já se encontra ajustado com o Programa Casa Verde e Amarela do Governo Federal. E para manter viável esta parceria com o setor privado foi enviada à Câmara Municipal projeto de lei atualizando os valores de comercialização das unidades.

Como explicou o secretário de Habitação Anderson Mendes, o objetivo é ampliar o interesse dos empreendedores na construção de unidades que atendam ao programa. “ É importante ressaltar que a construção civil é um importante segmento econômico e não auxilia apenas na redução do déficit habitacional da Cidade, mas gera emprego e renda para os moradores”.

A principal mudança proposta no projeto de lei é a atualização dos valores de comercialização de cada unidade, que passarão a ser calculados considerando a área útil da unidade e o número total de pavimentos do empreendimento. “O maior desafio para a implementação do Programa está em garantir que os valores de comercialização das unidades sejam viáveis para a nossa demanda e incentive os construtores a participar do Programa. ”, ressaltou o titular da Sehab.

O Chave do Sonhos é um dos principais programas para o enfrentamento do déficit habitacional. “Considerando os imóveis construídos e aprovados, temos aproximadamente 2.442 unidades habitacionais que já estão sendo ofertados para a nossa demanda e a previsão é aumentar esse número para atingirmos a meta estabelecida no Plano de Governo, de 4.900 unidades habitacionais”.


Fonte: Prefeitura de Praia Grande


Você pode gostar também de