Fundo Municipal de Habitação tem saldo positivo no segundo quadrimestre de 2022

Diversas ações implantadas pela Secretaria de Habitação (Sehab) da Prefeitura de Praia Grande nos últimos meses culminaram em benefícios diretos para a população mais vulnerável da Cidade. É o que aponta o levantamento financeiro do segundo quadrimestre de 2022 do Fundo Municipal de Habitação. A arrecadação é oriunda dos pagamentos das parcelas das unidades habitacionais entregues pela Administração Municipal.

Nos últimos dois anos, quando muitas pessoas perderam suas rendas por causa da pandemia, a Sehab desenvolveu ações para facilitar a vida de quem precisava pagar a mensalidade de unidades habitacionais. Qualificação profissional, oferta de empregos por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e a lei que facilitou o pagamento de parcelas em atraso no período da pandemia ajudaram a manter positiva e até aumentar a arrecadação do Fundo.

De maio a agosto de 2022, a arrecadação chegou a R$ 423.538,01, o que representa 35,1% a mais que no mesmo período do ano passado. Esse recurso é utilizado para custear programas da Sehab no Município, como o Bolsa Moradia Social, que atualmente garante auxílio financeiro para ajudar 99 famílias da Cidade a pagar seu aluguel, enquanto aguardam suas unidades habitacionais ficarem prontas.

“Adotamos medidas com o intuito de evitar reintegrações de posse ou deixar que famílias ficassem desamparadas na pandemia tendo um olhar humanizado para cada situação. Este é o resultado de um trabalho sério desenvolvido na gestão da prefeita Raquel Chini”, ressaltou o secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Praia Grande


Você pode gostar também de