Comitê da Bacia Hidrográfica da Baixada retoma reuniões presenciais nesta quinta-feira

A 64ª reunião ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista (CBH-BS) marcará a retomada dos debates presenciais entre os membros (com a pandemia do coronavírus as reuniões estavam acontecendo de forma virtual). O evento será realizado na próxima quinta-feira (1º), a partir das 10 horas, na cidade de Itanhaém. Na ocasião, também serão comemorados os 27 anos de criação do comitê que tem atualmente como presidente a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini.

O evento acontecerá no Teatro Eva Wilma, localizado na Avenida Condessa de Vimieiros, nº 1.131, Itanhaém. Além dos membros do CBH-BS, diversas autoridades que fazem parte da história do comitê devem ser chamadas, como o primeiro presidente do CBH-BS, em 1994, o deputado federal eleito Alberto Mourão.

A pauta da 64ª reunião prevê aproximadamente dez apresentações sobre diversos temas, como o sistema de alerta para chuvas intensas e de ressacas e alagamentos; monitoramento telemétrico em cursos d’água sob influência de maré; monitoramento hidrológico nos principais cursos d’água da Região; medidores de vazão fixa d’água em vários rios; aprimoramento dos sistemas de emergência do DAEE na Baixada Santista a partir de radar meteorológico de alta precisão; entre outros.

O CBH-BS reúne representantes dos usuários da água, da sociedade civil organizada e do governo, para que juntos encontrem soluções para aproveitar e preservar as bacias hidrográficas. Todos se encontram para discutir e decidir democraticamente e com transparência os diferentes interesses sobre os usos dos recursos hídricos. Sua área de atuação abrange nove municípios da Baixada Santista.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Praia Grande


Você pode gostar também de