Tragédia no Rio Grande do Sul: CBF avalia suspender Campeonato Brasileiro, diz site

Por causa da tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) avalia suspender o Campeonato Brasileiro. As informações foram divulgadas pelo portal UOL nesta quinta-feira, 9.

+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste

De acordo com o UOL, o Ministério do Esporte deve formalizar, ainda nesta semana, um pedido oficial para que os jogos sejam suspensos por 20 dias.

Para evitar uma crise com a CBF, o ministério espera chegar a um acordo sobre um prazo para oficializar o pedido. A paralisação afetaria todos os times que disputam campeonatos organizados pela confederação.

Segundo o UOL, não há acordo entre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro sobre a paralisação.

Leia mais: “Elon Musk doará mil terminais de internet Starlink para ajudar nos resgates do Rio Grande do Sul”

O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, disse que falta compreensão do tamanho da crise no Estado. “Oferecem o centro de treinamento porque não sabem o que se passa”, afirmou, conforme noticiou o UOL. 

Tragédia no Rio Grande do Sul, que pode levar a CBF suspender o campeonato, causou tragédia de R$ 6,3 bilhões

Até o momento, a chuva no Rio Grande do Sul provocou um prejuízo econômico estimado em R$ 6,3 bilhões, conforme relatado pela Confederação Nacional de Municípios.

Esse montante, no entanto, está sujeito a ajustes, conforme a situação evolui. Houve danos nos setores público, privado e, principalmente, habitacional.

Além disso, o estrago no Rio Grande do Sul deixou cerca de 380 mil pessoas sem energia elétrica e 450 mil sem acesso à água.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de