Balanço 2023: Ouvidoria ajuda moradores na resolução de problemas

A Ouvidoria Municipal da Prefeitura de Praia Grande encerra o ano de 2023 com resultados satisfatórios na prestação de serviço. O setor registrou muitos atendimentos neste ano de 2023 e atuou na intermediação junto aos setores responsáveis para resolução de apontamentos da população.

O destaque do trabalho da Ouvidoria, pelo segundo ano consecutivo, foi o atendimento presencial que é realizado no andar térreo do Paço Municipal e atende os munícipes com pedidos de informação, reclamações, sugestões, denúncias e elogios sobre os serviços públicos municipais. O espaço que foi inaugurado em Fev/2022, atendeu em 2023, 1.656 munícipes, o que corresponde a um aumento de quase 42% com relação ao ano anterior, demonstrando assim a confiabilidade no serviço prestado.

O espaço físico da Ouvidoria ocupa uma área de aproximadamente 57m² e possui recepção confortável. E, para melhorar o atendimento aos munícipes, a equipe foi renovada e, atualmente, é composta por 6 atendentes no telefone 162 – Opção 1, 1 recepcionista, 1 agente administrativo, 1 supervisora e 1 ouvidor.

Outro ponto a ser destacado é o atendimento telefônico através do telefone 162 ou (13) 3496-2281 – Opção 1, que atende de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00, e que em 2023 registrou 9.254 pedidos de informação de diversos assuntos referentes à municipalidade, o que corresponde a um aumento de 35,41% com relação ao mesmo período do ano anterior.

Atualmente, a Ouvidoria é o canal de recebimento de solicitações de serviços da Secretaria de Serviços Urbanos (SESURB), o que resultou em 10.902 solicitações de serviços, tais como: drenagem, desentupimento de boca de lobo, guias, sarjetas, limpeza, calçadas e vias públicas, praias etc., onde já foram finalizados 86% dessas solicitações pelas divisões responsáveis.

Tais números apresentados demonstram que a Ouvidoria Municipal de Praia Grande, têm se consolidado como um setor de escuta ativa e humanizada na busca da melhor solução para a manifestação apresentada pelo munícipe.

A Ouvidoria atende pelos telefones 162 ou 34962281 – opção 1, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17h00; através do site www.praiagrande.sp.gov.br/ouvidoria, 24 horas; e, presencialmente das 9h00 às 16h00 no Paço Municipal no endereço Avenida Presidente Kennedy, 9000, Mirim.


<!–

*Este Pluging só funciona em navegadores padrão.

–>

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Praia Grande


Você pode gostar também de