Prefeitura de Ilhabela realiza capacitação com as equipes de brigadas de combate ao mosquito Aedes aegypti

A Prefeitura de Ilhabela realizou na tarde desta sexta-feira (6), no auditório do Paço Municipal, uma capacitação para os brigadistas do combate ao mosquito Aedes aegypti.

No encontro, foram ministradas diversas palestras relacionadas ao mosquito: Dengue e Chikungunya; a função do brigadista; biologia do vetor; recomendações sobre a vistoria e controle de criadouros; e nebulização, para o aperfeiçoamento das equipes de brigada, que contam com 188 brigadistas de 63 instituições públicas de Ilhabela.

“Essa é mais uma capacitação dessas equipes, que farão um trabalho muito importante para a população de Ilhabela: a prevenção da proliferação do mosquito Aedes aegypti. Quero parabenizar a cada um de vocês, que irão nos ajudar nessa causa, que é um ato de amor, uma dedicação para que menos pessoas contraiam os vírus transmitidos por esse mosquito”, declarou a coordenadora do Programa de Saúde da Família (PSF).

Sobre as “Brigadas contra o Aedes aegypti”

As “Brigadas contra o Aedes aegypti” foram criadas em cumprimento ao decreto estadual n° 62.130, de 29 de julho de 2016.

A principal função das “Brigadas”, é identificar e eliminar criadouros desse mosquito, através de vistorias periódicas, atuando assim de forma preventiva contra possíveis focos de proliferação do mosquito da dengue.


Fonte: Prefeitura de Ilhabela


Você pode gostar também de