Velejadores de Ilhabela são destaque no Campeonato Brasileiro de 420

Os velejadores de Ilhabela, Alex di Francesco, Handrey Cantini, Douglas Said e Marcelo Gabriel Souza foram destaques do Campeonato Brasileiro de 420, realizado de 16 a 23 de janeiro, na raia de Maria Farinha, Litoral Norte de Pernambuco e teve como sede o Cabanga Iate Clube.

A dupla Alex di Francesco e Handrey Cantini velejaram juntos pela primeira vez e já na primeira competição conquistaram o título de campeão brasileiro da classe. “O campeonato foi muito brigado. A gente vinha liderando desde o início, mas foi uma disputa apertada. Comecei a velejar com Handrey apenas nos últimos dias de dezembro do ano passado, e conseguimos conquistar nosso primeiro título brasileiro da classe”, destacou Alex di Francesco, único brasileiro campeão mundial da Classe Optimist, em 2021.

Já os velejadores Douglas Said e Marcelo Gabriel Souza conquistaram a 14ª colocação. Ao todo, foram realizadas 10 regatas e a competição reuniu 46 velejadores de quatro estados brasileiros.  

Os velejadores de Ilhabela deram seus primeiros passos na Escola Municipal de Vela “Lars Grael”, da Prefeitura de Ilhabela e que tem por objetivo fomentar, valorizar e promover a vela na cidade.

Copa Juventude 2022

Ilhabela também estará representada na 29ª Copa da Juventude 2022, que será realizada entre os dias 25 e 29 de janeiro, também na raia da Marinha Faria, Pernambuco. A competição reunirá cerca de 60 velejadores de oito estados e será classificatória para o Mundial da Juventude 2022, em Haia (Holanda), nos Países Baixos, de 9 a 16 de julho.

Participam da competição os velejadores de Ilhabela, Bruna Patrício (IQfoil), Douglas Said, Alex di Francesco e Handrey Cantini (420) e Marcos Rodrigues (Kite Foil).


Fonte: Prefeitura de Ilhabela


Você pode gostar também de