Em função da alta temporada, atendimentos da saúde aumentam em Ilhabela

O SUS (Sistema Único de Saúde) é universal e garante o atendimento de pacientes a qualquer pessoa que procure uma unidade hospitalar pública. Em Ilhabela isso não é diferente.

De acordo com os índices que avaliam os atendimentos no Gripário Municipal, Hospital Mário Covas Junior e no Posto de Testagem Rápida contra Covid-19 houve uma sobrecarga no sistema devido ao fato de estarmos na alta temporada, no período de férias escolares e de pessoas que preferem buscar atendimento em Ilhabela.

No contexto do Sistema Único de Saúde (SUS), as ações e serviços de saúde constituem um direito social que deve ser assegurado pelas três esferas de governo, independentemente de serem morador da cidade onde buscam atendimento ou não.

“Essa sobrecarga de atendimentos nos obrigou a tomarmos medidas e garantir o atendimento para todos que nos procuram. Aumentamos o número de leitos, estendemos horários de funcionamento de Unidades de Saúde, buscamos a contratação de mais profissionais e disponibilizamos testes para a população. Embora o tempo médio de atendimento tenha aumentado, não vamos deixar de atender nenhuma pessoa em Ilhabela”, garante o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.


Fonte: Prefeitura de Ilhabela


Você pode gostar também de