Banco do Povo de Ilhabela libera R$ 1,5 milhão em créditos de janeiro a outubro de 2021

O Banco do Povo de Ilhabela liberou de janeiro a outubro de 2021 mais de R$ 1,5 milhão em créditos para empresários da cidade.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, foram 85 empréstimos concretizados para os setores de alimentação, hospedagem, festas/eventos, artesanato, estética, vestuário, informática, automotivos, entre outros.

O Setor de Alimentação representou o maior número de pedidos, com 19% do total (16 empréstimos). Na sequência apareceu o pedido de empréstimos nos setores de hospedagem e serviços turísticos (13% que representa 11 pedidos).

A maioria dos empréstimos concretizados foi para MEI (Microempreendedor Individual): 64 no total o que representa 75,29% dos pedidos. Há ainda pedidos para ME (Microempresa), LTDA (Limitada), Eireli (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada) e autônomos.

Ainda de acordo com o Banco do Povo de Ilhabela, na Linha Empreendedora Mulher, foram 25 pedidos de empréstimos efetuados, sendo 22 para MEI, dois para ME e um para LTDA.

O Banco do Povo oferece créditos a juros de 0,35%, parcelas de até 36 vezes e com 90 dias de carência para o primeiro pagamento. Além disso, o programa conta com condições especiais para mulheres empreendedoras.

O objetivo é promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades, fortalecendo as micro e pequenas empresas do município.

A solicitação do empréstimo pode ser realizada por pessoas jurídicas (MEI, ME, LTDA, EIRELI, EPP), microempreendedores urbanos e rurais, além de empreendedores autônomos (sem CNPJ) que não possuem restrições creditícias no SERASA ou Cadin, seja no CNPJ ou CPF.

O empréstimo poderá ser utilizado para aquisição de mercadorias, equipamentos, reformas, entre outros investimentos, bem como para pagamento de despesas atuais, como aluguel, folha de funcionários, água, luz e fornecedores.

Os documentos poderão ser enviados pelo WhatsApp ou e-mail. Após o envio dos documentos e preenchimento da ficha de cadastro, será realizada análise para concessão do crédito.

Para mais informações ou solicitar o crédito, basta entrar em contato com o Banco do Povo Ilhabela pelo WhatsApp (12) 99721-1386.

“O objetivo do Banco do Povo é auxiliar o microempreendedor, ainda mais nessa época de pandemia. São valores interessantes disponíveis e taxas de juro baixas, para que o empreendedor possa tocar seu negócio, gerando emprego e renda para nossa cidade”, disse o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.


Fonte: Prefeitura de Ilhabela


Você pode gostar também de