Escolas de Ilhabela celebram “Dia de Ação de Graças”

A comemoração do “Dia de Ação de Graças” já virou tradição nas escolas municipais de Ilhabela. Na quinta-feira (25/11) os alunos junto com os professores e funcionários do ensino infantil e fundamentais I e II celebraram a data.

A celebração do “Thanksgiving Day”, acontece sempre na última quinta-feira do mês de novembro. O intuito é fazer com que as crianças se aproximem da língua inglesa e conheça um pouco da cultura dos Estados Unidos.

“Em 2009, inserimos a língua inglesa na grade curricular do Ensino Fundamental I (1° ao 5° anos) e em 2010, estendemos para o Ensino Infantil (Fase I e Fase II), da Rede Municipal…”, declarou secretária de Educação, Lídia Sarmento.

Para comemorar essa data, as escolas serviram o seguinte cardápio: strogonoff de frango, salada de batatas, verduras, suco de abacaxi com hortelã, preparado pelas mãos de fada de nossas Merendeiras e muitas frutas.

“Hoje, foi um dia muito especial em todas as escolas da Rede Municipal de Educação de Ilhabela.  Reunimos nossas equipes (professores e demais profissionais de educação) e nossos alunos para celebrar a vida. Tudo foi preparado, com muito carinho…”, disse o Coordenador de Língua Portuguesa e Língua Inglesa, Cesar Quintino.


Fonte: Prefeitura de Ilhabela


Você pode gostar também de