Festival Ilhabela in Jazz volta ao arquipélago em grande estilo

O Centro Cultural da Vila recebe entre os dias 19 e 21 de novembro o Festival Ilhabela in Jazz, que chega a sua sétima edição, já consagrado como um dos mais importantes eventos do calendário cultural e turístico de Ilhabela e um dos principais festivais do gênero no Brasil.

Em 2021, o festival retorna após um período de dois anos inativo, trazendo para a cidade uma programação de nível internacional, de forma gratuita, e com produção focada nos detalhes e no conforto do público.

Após apresentações memoráveis em edições passadas, este ano se apresentam grandes nomes e bandas do cenário nacional, como Romero Lubambo Trio, Hamilton de Holanda, Chris Potter, Amaro Freitas Trio, André Calixto Etno 3 e Toninho Horta Forró Jazz, além dos grupos locais.

Elogiado pelos artistas que se apresentaram durante os últimos seis anos, o Ilhabela In Jazz conquistou ao longo de suas edições uma grande reputação entre os entusiastas do Jazz e da música instrumental, arrancando elogios dos principais críticos do segmento no país: Carlos Calado, Thales de Menezes e Antônio do Amaral Rocha.

Esta edição seguirá todos os protocolos de segurança da Covid-19. A acomodação será para que todos os participantes apreciem os shows sentados e com distanciamento seguro entre as mesas. O evento será restrito para 500 pessoas sentadas, obedecendo a ordem de chegada. Na entrada, será exigido o comprovante de vacinação.

“Nossa indústria é o turismo. Temos trabalhado de forma intensa e com todos os cuidados necessários para voltar à normalidade o mais rápido possível e oferecer aos nossos visitantes e moradores o que eles deixaram de aproveitar nesses últimos dois anos. A realização do Ilhabela in Jazz faz parte dessa retomada e, sem dúvidas, será mais uma edição de sucesso”, destacou o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

O Festival Ilhabela in Jazz é promovido pela Prefeitura de Ilhabela por meio das secretarias municipais de Cultura e Turismo, Fundação Arte e Cultura de Ilhabela. As apresentações terão transmissão ao vivo no facebook.com/tribunadopovo e na Rádio Ilhabela FM (87,5).

Confira a programação oficial do evento:

Sexta-feira 19/11

19h – Orquestra Popular de Ilhabela

20h – Felipe Bianchi e Trio

20h30 – Romero Lubambo Trio

21h30 – Felipe Bianchi e Trio

22h – Hamilton de Holanda convida Chris Potter (USA)

Sábado 20/11

19h – Stratotarta

20h – Totó Instrumental

20h30 – Ciribaí

21h30 – Totó Instrumental

22h – Amaro Freitas Trio

Domingo 21/11

19h – Familia Milei

20h – André Calixto Etno 3

20h30 – Aline Outa e Banda

21h30 – Andre Calixto Etno 3

22h – Toninho Horta Forró Jazz


Fonte: Prefeitura de Ilhabela


Você pode gostar também de