Paratletas da APBS conquistam dois ouros e uma prata no Campeonato Brasileiro

Equipe feminina foi o destaque da competição e trouxe para o Guarujá o primeiro lugar geral no principal e terceiro na intermediária

A Associação Paradesportiva da Baixada Santista (APBS), com sede em Guarujá, participou no último final de semana, do primeiro Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica Feminina. O evento foi realizado em Blumenau, Santa Catarina, e contou com a vitória da paratleta Natali Faria, na categoria BC2. Débora Bargas, da BC3, sagrou-se vice-campeã.

Com este resultado, Natali torna-se a primeira campeã de um evento oficial no mundo, após a retomada das competições presenciais, no período de pandemia da covid-19. Débora conseguiu chegar até a final do campeonato principal e garantiu a medalha de prata. O campeonato teve a adesão de cerca de 80 paratletas de todo o País. A APBS, com uma medalha de ouro e uma de prata, sagrou-se campeã geral da principal.

A APBS, parceira da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel) foi representada por quatro paratletas sob a responsabilidade do técnico Vagner Lima, popularmente conhecido por Barata. Além da expressiva vitória de Natali na BC2 e do segundo lugar de Débora na BC3, a entidade também participou com Maria Isabel e Samara Delmonte, que conseguiram excelentes performances no evento. Maria Isabel perdeu nas semifinais, mas, ficou com a quarta colocação.

Intermediária

A continuidade do evento ocorreu na classe intermediária, competição constituída por paratletas que obtiveram entre a quarta e a ultima colocações. O objetivo dessa disputa era o de garantir bolsa atleta às três primeiras colocadas. A guarujaense Maria Isabel venceu essa classe, garantiu mais um ouro e a bolsa.

O técnico Vagner Lima citou sobre o resultado da equipe. “O desempenho das meninas já era esperado por tamanha dedicação nos treinamentos, e fizeram por merecer, evidenciando a APBS e Guarujá no cenário paradesportivo nacional.”

Para o secretário de Esporte e Lazer (Sel), esse titulo vem coroar o excelente trabalho da comissão técnica e paratletas da APBS. “Após brilhante participação da comissão técnica e da Natalie nas Paralimpíadas de Tóquio, ela ainda nos brinda com esse importante título. Desta forma, encerramos o ano paradesportivo no mais alto estilo e ciente de que a Cidade estará muito bem representada em 2022”, declarou.


Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de