Mais de mil imóveis dos bairros Jardim Virgínia e Enseada receberão 20,5 km de rede de esgoto

A obra histórica está programada para iniciar no segundo semestre e contará ainda com a construção de quatro estações elevatórias e 4 km de linhas de recalque

Uma obra histórica e que beneficiará mais de mil imóveis dos bairros Jardim Virgínia e Enseada, em Guarujá, começará nas próximas semanas. Na prática, as residências desses dois bairros finalmente serão conectadas ao sistema de coleta e tratamento dos esgotos existente da Cidade.

Será realizada a ampliação do sistema de esgotamento sanitário por meio da implantação de 20,5 km de redes coletoras, 4 km de linhas de recalque (tubulações pressurizadas), além da construção de quatro estações elevatórias (unidades de bombeamento).

Segundo o secretário de Infraestrutura e Obras, Adilson de Jesus, a previsão é de que os serviços comecem no segundo semestre deste ano. Após o início das obras, o prazo de execução previsto é de 24 meses. O investimento é de cerca de R$ 40 milhões da Sabesp, que é contratada pelo Município para responder pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgoto.

“É uma obra que beneficiará muitos moradores do Jardim Virgínia e da Enseada, oferecendo muito além de bem-estar, saúde e segurança, mas principalmente dignidade para essas pessoas”, explica o secretário.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de