Mais de 2 mil imóveis receberão 42,6 quilômetros de rede de esgoto

Obras são históricas, entraram em reta final e beneficiarão os bairros Jardim Virgínia, Enseada, Perequê e Jardim Umuarama

Mais de 2 mil imóveis estão sendo contemplados com 42,6 quilômetros de rede de esgoto em Guarujá. Simultaneamente, são realizadas duas obras históricas com a meta de oferecer saneamento básico em quatro grandes bairros.

Com 22,1 quilômetros de redes coletoras, um sistema de esgoto está 95% concluído nos bairros Perequê e Jardim Umuarama. O objetivo é beneficiar 1.360 imóveis da região, além de melhorar a balneabilidade das praias e a qualidade das águas de córregos e rios, como o Rio do Peixe, que deságua na Praia do Perequê.

São utilizados 3,3 quilômetros de tubulações pressurizadas e construídas quatro estações elevatórias de bombeamento. O valor do investimento, realizado pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), é de R$ 31,6 milhões.

O secretário municipal de Infraestrutura e Obras, aponta que “outra meta é promover a melhoria da balneabilidade das praias e da qualidade das águas de rios e córregos, em especial o Rio do Peixe, que deságua na Praia do Perequê”, explica.

O contrato, firmado em maio de 2022, inclui prestação de serviços de água e saneamento pelos próximos 30 anos com a Sabesp, garantindo recursos para investimentos na Cidade.

Ao mesmo tempo, mais de mil residências dos bairros Jardim Virgínia e Enseada já estão 72% conectadas ao sistema de coleta e tratamento dos esgotos existente da Cidade, por meio da Sabesp. A ampliação do sistema de esgotamento sanitário é realizada com a implantação de 20,5 quilômetros de redes coletoras, 4 quilômetros de linhas de recalque (tubulações pressurizadas), além da construção de quatro estações elevatórias (unidades de bombeamento), explica o secretário.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de