Guarujá reforça combate à dengue no Parque Estuário, Vila Maia e Centro

A programação visa reduzir a quantidade de mosquitos Aedes aegypti, transmissor de doenças e atende diversos bairros da Cidade

A Prefeitura de Guarujá intensifica as ações no combate à dengue, chukungunya, zika e febre amarela, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti nos bairros Parque Estuário, Vila Maia e Centro. As ações acontecem de terça (22) a quinta-feira (24), com a nebulização veicular, motorizada, passando pelos locais. O objetivo é eliminar focos onde há reprodução de larvas e reduzir a quantidade de mosquitos em circulação.

De segunda (21) a sexta-feira (25), o bloqueio do controle de criadouros será em Pitangueiras e Barra Funda. E nos dias 1, 2 e 3 de março, a ação ocorre no Centro, Pitangueiras e Barra Funda, sendo os últimos dias da programação.

A máquina de nebulização veicular passa nos bairros sempre a partir das 17 horas. Já as ações com a máquina costal, que permite a entrada em residências e vias estreitas, são realizadas das 9 às 15 horas, assim como o bloqueio de criadouros. 

As ações de prevenção e combate ocorrem desde o início do mês. Os serviços já passaram em bairros como Pae Cará, Jardim dos Pássaros, Santo Antonio, Santa Cruz dos Navegantes e Prainha.


Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de