Arena Cross reúne mais de 7 mil pessoas e segue fazendo história em Caraguatatuba

Evento teve lotação máxima, muita emoção nas pistas e uma grande ação social arrecadando alimentos

Com casa cheia e sucesso absoluto, o Arena Cross Brasil iniciou sua temporada de 2024 com um verdadeiro espetáculo em Caraguatatuba, litoral Norte paulista.

Mais de 7 mil pessoas marcaram presença no evento do último sábado, entre equipes, pilotos, profissionais de imprensa, público presente e empregos temporários.

#PraTodosVerem: Prefeito posa para foto ao lado dos competidores premiados (Foto: Divulgação/PMC)

Só nas arquibancadas, foram mais de cinco mil pessoas acompanhando de perto pilotos de 10 diferentes países disputando a ponta em cinco corridas de tirar o fôlego. Tudo isso somado a uma grandiosa ação social que arrecadou seis toneladas de alimentos.

O resultado do Arena Cross é sentido principalmente no comércio local com o fomento da rede hoteleiras, de bares e restaurantes com a movimentação de aproximadamente R$ 3 milhões.

Estreando um novo sistema de iluminação de última geração, a expectativa era grande para a sétima edição do Arena Cross na cidade. O público presente, que esgotou os ingressos para o evento, conferiu de perto a festa grandiosa.

“Temos que agradecer a todos os parceiros que sempre acreditaram no Arena Cross e mais do que isso, a cada um do público presente, que confiou em nossa grande ação social e ajudou nessa imensa arrecadação de alimentos”, apontou, Carlinhos Romagnolli, CEO da Romagnolli Promoções e Eventos.

Para o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Júnior, o Arena Cross mais uma vez colocou o município na rota dos grandes eventos com repercussão mundial. “Uma parceria que deu muito certo. Um esporte que atrai milhares de pessoas presencialmente e de maneira remota, gera negócios, gera emprego, fomenta nossa economia e mostra que Caraguatatuba está em evidência em todo o mundo”, afirmou.

No saldo da noite, Ryan Breece (595 Racing/Yamaha) foi o grande campeão da festa, após conquistar duas convincentes vitórias nas duas provas da categoria PRO. Na categoria AX2, Bernardo Tiburcio se colocou como um dos postulantes ao título da temporada com uma prova impecável. Nas inferiores, destaque para as vitórias de Pietro Fraga na 50cc e Lorenzo Ricken na 65cc.

O Arena Cross agora já começa a se preparar para a segunda etapa, marcada para o dia 22 de junho, na cidade de Jundiaí.

Calendário Arena Cross 2024
2ª etapa – 22 de junho – Jundiaí (SP)
3ª etapa – 10 de agosto – São Paulo (SP)

O Arena Cross 2024 tem patrocínio da Monster, Honda, Pro Honda e Sportbay, copatrocínio da Yamaha, KTM, Kawasaki, Husqvarna, Circuit e Michelin. O apoio é da Prefeitura de Caraguatatuba, Serramar Shopping, Revista Dirt Action, Show Radical e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba


Você pode gostar também de