Guarujá acolhe residentes de Medicina da Família e Comunidade

O prefeito de Guarujá, participou de uma roda de conversa com oito residentes do Programa de Residência de Medicina de Família e Comunidade (PRMFC) na manhã de segunda-feira (7), na Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) – Campus Guarujá. A iniciativa integra as atividades da Semana do Acolhimento aos residentes e o chefe do Executivo apresentou aos residentes um panorama da Secretaria Municipal de Saúde.

Os residentes irão atuar nas Unidades de Saúde da Família (Usafas) Jardim Brasil, Las Palmas e Vila Rã. O programa é de responsabilidade da Comissão de Residência Médica do Município de Guarujá (Coreme), coordenado pela equipe de Educação Permanente em Saúde da Secretaria (EPS). Cada residente recebe uma bolsa mensal, paga pelo Município, Contrato Organizativo de Ação Pública de Ensino-Saúde (Coapes) e Ministério da Saúde.

A residente Marina Guim Figueiredo é natural de Botucatu e está no segundo ano de residência em Guarujá. “Sempre gostei de medicina da família e temos vivido um período de muito aprendizado”, considera. Participaram ainda da iniciativa a vice-prefeita e médica, o secretário municipal de Saúde, o secretário adjunto de Saúde, superintendentes e gerentes da Secretaria de Saúde.


Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de