Feira da Cidadania entrega quase sete toneladas de alimentos no primeiro semestre

Projeto garante semanalmente uma alimentação diversificada, com frutas, legumes e verduras para 96 famílias cadastradas

No primeiro semestre, o Projeto Feira da Cidadania distribuiu 6.726,8 kg alimentos para as pessoas em situação de vulnerabilidade social de Guarujá. A iniciativa garante semanalmente uma alimentação diversificada, com frutas, legumes e verduras para 96 famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

O projeto é organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas), por meio da superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional – Segan (Rua Washington, 700 – Centro).

As equipes da Segan arrecadam semanalmente, junto aos feirantes, supermercados e comércios de hortifrutis, alimentos fora dos padrões de comercialização, mas ainda dentro das condições sanitárias para consumo humano.

São recolhidos em torno de 700 a 900 kg de alimentos, entre frutas, legumes e verduras. Os alimentos são higienizados, separados e acondicionados de acordo com o valor nutricional. As entregas acontecem todas as semanas, na Segan, para famílias cadastradas.

Para a moradora do Morro do Engelho, Yara Bezerra de Freitas, 52 anos, as verduras complementam a alimentação. “É um grande auxilio para minha família, pois tem mês que as compras não chegam ao final do mês e essas verduras ajudam muito”, afirmou a munícipe. Yara também participa das oficinas de reaproveitamento de alimentos no Caminhão Sabor e Renda.

“Garantir o direito constitucional à alimentação é imprescindível para o desenvolvimento de nossa Cidade e não mediremos esforços para atender o maior número de pessoas possíveis”, afirmou o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Rafael Carvalho.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de