Seurb avança com serviços de zeladoria nos bairros da Cidade

Na última semana, serviços de roçada atenderam praças públicas da Vila Áurea e Vila Júlia, além de outros pontos da Cidade, cumprindo uma extensa programação, definida a partir de vistorias ‘in loco’

Uma cidade cada vez mais limpa, organizada e segura é o propósito da Prefeitura de Guarujá ao intensificar as ações de zeladoria pelos bairros do Município e do Distrito de Vicente de Carvalho. Na última semana, os serviços de roçada  atenderam praças públicas da Vila Áurea  e Vila Júlia, além de outros pontos da Cidade.

As intervenções visam o cumprimento de uma extensa programação definida a partir de vistorias ‘in loco’, levando em consideração as características de cada localidade.

Já é de praxe a Prefeitura realizar serviços permanentes de manutenção de praças e outros espaços públicos na sede do Município e no Distrito, que fazem a diferença para seus frequentadores, e apela para a colaboração e ajuda dos moradores locais na conservação e bom uso desses espaços.

De acordo com a Secretaria de Operações Urbanas (Seurb), que coordenada  as ações de zeladoria,  é de extrema importância que a população colabore com o Município, mantendo os espaços públicos limpos, evitando o descarte de  lixo fora dos locais específicos para este fim

Conscientização

A Prefeitura faz a sua parte, mantendo equipes por toda a Cidade, trabalhando diariamente com varrição, capinação, roçada, limpeza de canais e coleta de lixo e precisa da colaboração da população para ajudar a conservar os espaços limpos, evitando o descarte irregular de lixo, principalmente nos canais, rios e córregos.

Pensando nisso, foi disponibilizado à população o caminhão ‘Cata Coisa’, responsável por recolher materiais inservíveis, que funciona semanalmente, de segunda-feira a sábado. Porém, os agendamentos devem ser feitos de segunda à sexta-feira, das 8 às 11h30 e das 14 às 16h30. Pelo WhatsApp o contato é  o (13) 99620 0855 e pelo telefone fixo (13) 3344-3312.

O ‘Cata Coisa’ visa diminuir o descarte irregular em espaços públicos, porém, não recolhe entulho e nem restos de vegetais, como poda de árvores e galhos. Nesse caso, o munícipe deve contratar um serviço particular de caçambas.


Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de