Guarujá promove torneio de tênis de quadra neste sábado (27)

Torneio da Primavera acontece na quadra do Tejereba, a partir das 8 horas e reúne alunos que participam da escolinha da Secretaria de Esporte e Lazer de Guarujá (Sel)

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel) promove neste sábado (27), o Torneio da Primavera de Tênis de Quadra, com os alunos da escolinha que conta com cerca de 40 inscritos, mantida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel). O evento acontece na quadra do Centro Esportivo Duque de Caxias, o Tejereba, a partir das 8 horas.

O evento foi idealizado pela professora Solange Vasques, técnica da escolinha. O torneio interno contará com a presença dos alunos nas categorias de 8 a 10 anos e de 12 a 14 anos, acompanhadas pelos pais. Haverá premiação aos primeiros colocados, sorteio de brindes e confraternização de final de ano entre todos os presentes. A programação deverá se estender até as 17 horas.

A escolinha de tênis de quadra da Sel funciona no Tejereba de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 h e das 14 às 17 horas. As aulas são gratuitas e atendem crianças entre 8 e 16 anos. No momento todas as vagas estão preenchidas.

 Inclusão

Paralelo ao evento de confraternização, recentemente a professora Solange abriu espaço para alunos portadores de deficiência intelectual, autistas e com síndrome de Down, de 8 a 16 anos de idade. São estudantes da Escola Municipal Dirce Valério, localizada em frente ao Tejereba. É um trabalho de inclusão, realizado todas às sextas-feiras, das 9 às 10 h e das 15 às 16h. Eles participam das aulas de tênis com os demais integrantes da escolinha.

De acordo com a professora, a experiência tem sido incrível. “É uma satisfação enorme ensinar tênis para crianças e jovens, e, com a chegada dos alunos portadores de deficiência, o prazer aumentou. Eles são muito amorosos, esforçados e aprendem rápido”, frisou.

Para o secretário de Esporte e Lazer (Sel), a ação é de extrema importância. “A participação dos alunos da Escola Dirce Valério é importante no processo inclusivo. Além da socialização, a prática do esporte ajuda no aprendizado, no relacionamento e na coordenação motora, entre outros benefícios”, comentou.

Revitalização

A quadra de tênis do Tejereba recebeu melhorias como a pintura total no piso, alambrado nos muros que cercam o local e rede. O trabalho foi executado pela Secretaria de Serviços Urbanos (Seurb) de Guarujá.


Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de