Caraguatatuba registra média de 60 mil consultas médicas e mais de 100 mil exames por mês

Para acompanhar o crescimento populacional dos últimos setes anos e sempre oferecer o melhor atendimento à população, principalmente na área da saúde, a Prefeitura de Caraguatatuba comprova com números, o grande volume de atendimentos realizados todo mês pela Secretaria de Saúde.

#PraTodosVerem: Pessoas na recepção de unidade (Foto: Divulgação/PMC)

São 14 Unidades Básicas de Saúde (UBS) distribuídas por todo município, três Unidades de Pronto Atendimento (UPA), diversos equipamentos de atendimento especializado e convênios com serviços médicos para reforçar o atendimento à população, entre eles, a Casa de Saúde Stella Maris.

Juntas todas essas unidades somam aproximadamente 60 mil consultas médicas por mês, sendo em média, mais de 26 mil na Urgência e Emergência, 15 mil na Estratégia de Saúde da Família, mais de 6 mil nas especialidades (cardiologia, dermatologia, oftalmologia, ginecologia, pediatria, psicologia, entre outros), 6 mil com hospital de referência e 2.400 com convênios com clínicas credenciadas.

Além disso, são mais de 106 mil exames laboratoriais (sangue, fezes, urina, citopatológico e outros), sendo quase 80 mil na rede municipal e mais de 25 mil nas UPAs.

Outro atendimento que apresenta maior demanda, é a entrega de fraldas adulto e infantil. Até o momento, deste ano, são mais de 1 milhão de unidades entregues, numa média de 120 fraldas por paciente todo mês.

O secretário de Saúde, Gustavo Boher, enfatiza que os números comprovam que o serviço de saúde de Caraguatatuba está sempre ativo e oferta atendimento de qualidade aos munícipes, procurando sempre acompanhar a demanda do município que só cresce.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba


Você pode gostar também de