Prefeitura de Caraguatatuba faz campanha contra descarte irregular de lixo

A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou uma forte campanha para conscientizar e sensibilizar a população em relação ao descarte irregular de lixo. Placas foram colocadas ao longo da orla para chamar a atenção sobre o quanto o oceano e os animais sofrem, bem como o próprio município.

#PraCegoVer: Placa colocada na orla da praia com informações da campanha (Foto: Divulgação/PMC)

“Ei, esse plástico não é seu?”, “O plástico que você usa uma vez, destrói o oceano para sempre”, “A sua poluição polui a todos!” e “O lixo que você joga no chão polui os oceanos” são algumas frases utilizadas na campanha.

“Com a chegada da temporada e o aumento da população flutuante, o lixo produzido chega a níveis alarmantes e seu descarte irregular pode causar uma série de transtornos que vão desde problemas ambientais a problemas urbanos”, alerta o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo.

Ele disse ainda que, além da preocupação com rios e praias, é preciso ter uma atenção com o descarte irregular do lixo dentro da cidade, onde podem ocorrer entupimentos dentro das tubulações de drenagem, ocasionando alagamentos. “O cuidado com o descarte correto do lixo é dever e obrigação de quem o gera”.

A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca inclusive colocou bituqueiras em praias e pontos turísticos e alerta que existem os ecopontos (Martim de Sá, Golfinhos e Massaguaçu), onde a população pode levar produtos que podem ser reciclados.

Serviço

Ecoponto Golfinhos: Alameda dos Corais

Ecoponto Martim de Sá: Rua Carijós, 170 – próximo a Praça do ParCão

Ecoponto Massaguaçu: fica entre as esquinas da Avenida Antônio de Lucca e Avenida Três


Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba


Você pode gostar também de