‘Novembro Azul’: palestra para professores e alunos marca terceira semana das ações promovidas pela Saúde

Tão importante quanto aprender sobre os cuidados com a saúde na fase adulta é começar a entender a importância desse assunto desde cedo, principalmente os homens. Esse público tem a “fama” de ser o que menos procura o serviço de saúde.

#PraCegoVer: Alunos assistem palestra ministrada por um médico (Foto: Divulgação/PMC)

Por esse motivo, alunos da EMEF Prof. Luiz Silvar do Prado (Casa Branca) e EMEF Prof.ª Maria Moraes de Oliveira (Tinga) participaram de palestras promovidas pelas suas respectivas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Ambas as unidades abordaram com os alunos, com idades entre 13 e 17 anos, sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e a saúde do homem em sua totalidade.

#PraCegoVer: Professores participam de roda de conversa com médico (Foto: Divulgação/PMC)

Na EMEF do Casa Branca, 103 adolescentes participaram da ação. No Tinga, a palestra contou com a presença de 60 alunos. As palestras foram minitradas pelos próprios médicos das UBSs.

A UBS Tinga também pensou nos adultos e resolveu investir em uma roda de conversa entre médico e professores da EE Colônia dos Pescadores. Ao todo, 13 receberam informações quanto ao câncer de próstata, assunto central do ‘Novembro Azul’, e saúde do homem.

Além das informações específicas do ‘Novembro Azul’, os professores tiveram a oportunidade de verificar a pressão arterial.

As ações da rede de Atenção Básica à Saúde continuam na próxima semana.

Para ter acesso a cronograma completo, com as atividades de todas as 11 unidades de saúde, clique aqui.

Não perca a oportunidade de participar das ações. Compareça à UBS mais próxima de sua residência. Cuide da sua saúde!


Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba


Você pode gostar também de