Conseg Caraguatatuba discute crimes ambientais em reunião desta quarta-feira

Os membros do Conselho Comunitário de Segurança de Caraguatatuba (Conseg), realizam nesta quarta-feira (10), a reunião ordinária mensal. Na pauta, uma análise dos crimes ambientais e ações desenvolvidas ao longo do município para o combate.

#PraCegoVer: Arte do convite da reunião do Conseg

Os dados serão apresentados pelo representante da Secretaria do Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), João Silva de Paula Ferreira. Recentemente, a Prefeitura assinou convênio com a Polícia Ambiental do Estado para Atividade Delegada Ambiental que disponibiliza oito policiais por dia em ações conjuntas com as secretarias municipais.

Somente em outubro, foram realizadas 86 fiscalizações em conjunto com os fiscais da Prefeitura de Caraguatatuba e Polícia Militar Ambiental, sendo 226 pessoas abordadas e 26 veículos vistoriados.

Também foram feitas 16 vistorias ambientais, registrados seis boletins de ocorrência ambiental, executadas duas apreensões ambientais e lavrados cinco autos de infração ambiental estadual, resultando em R$ 2.052,20 de multa estadual referente à degradação ambiental (desmatamento).

As principais ações são referentes às áreas de degradações ambientais, de invasão e de parcelamento irregular de solo. Já o tenente Carlos Magno, da Polícia Ambiental, fala das ações desenvolvidas pela corporação.

O encontro será virtual, às 19h30, e transmitido pelo link https://www.facebook.com/consegcaragua.

O Conselho Comunitário de Segurança Caraguatatuba é a primeira unidade institucional dos Consegs do Estado de São Paulo, implantada no município em 9 de dezembro de 1983, por iniciativa do povo e adesão das Polícias Civil e Militar.


Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba


Você pode gostar também de