Banda de Caraguatatuba, Gaijin Sentai grava single com cantora japonesa

A banda Gaijin Sentai, de Caraguatatuba, dá mais um salto na carreira. Conhecida por suas influências de músicas de anime e séries com o hard rock, lança neste sábado (6/11), em parceria com Robertinho de Recife e Yumi Matsuzawa, cantora japonesa do Cavaleiros do Zodíaco, o single ‘Delorean’, que faz parte do seu segundo álbum ‘Transformação’, gravado no Japão e produzido por Robert Regonati.

#PraCegoVer: Foto da capa do novo single da banda Gaijin Sentai (Foto: Divulgação)

Delorean é uma mistura de balada rock com influência de música celta, utilizando instrumentos como violino e mandolin. O single foi gravado em estúdios do Brasil e do Japão e conta com a doçura de Yumi Matsuzawa, a poderosa voz de Nordan Manz (vocalista da Gaijin Sentai) e o solo de guitarra do lendário Robertinho de Recife.

A letra, que nasceu da parceria entre Nordan e Yumi, é cantada em japonês e português e propõe uma reflexão sobre coisas que poderiam ser feitas de forma diferente se houvesse oportunidade.

A Gaijin Sentai é considerada uma das bandas mais influentes na cena da cultura pop/geek brasileira, sendo presença frequente em festivais como Virada Cultural, Comic Con Experience (CCXP), Anime Friends e eventos do Sesc.

A banda já fez shows no Japão, cinco turnês pela Europa, além de apresentações em países da América Latina ao lado do Rockstar Japonês Eizo Sakamoto (Jam Project, Animetal, Anthem) que também participou de duas faixas do primeiro álbum.

Já Robertinho de Recife, é um dos maiores guitarristas do Brasil e vencedor de inúmeros discos de ouro, trabalhando ao lado de artistas como Zé Ramalho e Fagner, tanto como músico quanto produtor.

Yumi Matsuzawa é uma consagrada cantora japonesa que deu voz aos temas originais de ‘Cavaleiros do Zodíaco’, em animações e jogos da franquia.

A ideia do single surgiu após um show da Gaijin Sentai com a cantora em sua passagem pelo Brasil, com grande repercussão da música durante as apresentações no Rio de Janeiro e em São Paulo.

“Inicialmente era para ser apenas uma apresentação, mas a emoção que a música provocou no público foi tão impactante que decidimos registrá-la em estúdio”, comenta Nordan Manz. O vocalista ainda complementa dizendo que “Robertinho de Recife e Yumi Matsuzawa são ícones e referências em seus respectivos países. Então, poder contar com a participação desses grandes músicos no single está sendo uma experiência incrível. Ficamos felizes em poder proporcionar mais uma vez essa conexão entre o Brasil e o Japão e poder levar uma essa mensagem não só para nossos fãs, mas também para os que acompanham o trabalho de Robertinho e Yumi no mundo todo”.

A banda Gaijin Sentai tem mais de 5 milhões de fãs de cultura pop japonesa no Brasil e somando com os fãs de fora do país, são milhões e milhões de pessoas que gostam e consomem esse universo mágico. Eles esperam continuar produzindo e unindo cada vez mais as pessoas e as culturas através de sua música.

A faixa poderá ser ouvida no Spotify pelo link https://tinyurl.com/skyjajn8, pela Apple Music https://tinyurl.com/tkmy72, pela Deezer https://tinyurl.com/w76k6293, pelo YouTube https://tinyurl.com/t28dc487 e ainda por outras plataformas de Streaming. Também é possível seguir a banda no Instagram para saber o que ela anda fazendo através do link https://www.instagram.com/gaijinsentai/.


Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba


Você pode gostar também de