Atleta de Caraguatatuba é pré-convocada para Seleção Paulista de Basquete Sub-17 feminina

Luiza Fernandes, atleta de Caraguatatuba, de 16 anos, foi pré-convocada para a Seleção Paulista de Basquete Sub-17 feminina. A jogadora faz parte dos projetos da Associação de Basquetebol de Caraguatatuba (ABASC), que tem o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação.

A atleta foi relacionada para participar dos treinamentos com a seleção paulista da categoria, onde disputará uma das 12 vagas para defender o Estado na Taça Brasil de Basquete, marcada para ser realizada em Goiânia (GO) entre os dias 6 e 12 de dezembro.

Ainda aos 13 anos, Luiza Fernandes foi convidada a integrar a equipe da cidade de São José dos Campos. A jogadora também participou de campeonatos pelas equipes de Caraguatatuba, conquistando destaque e títulos na categoria.

Luiza foi vice-campeã da Liga Paulista de Basquete em 2018 defendendo Caraguatatuba, e vice-campeã do Campeonato Paulista, também em 2018, pela cidade de São José dos Campos. A jogadora foi destaque da base da ABASC e cestinha do 2º Quadrangular de Basquete Feminino no ano de 2018, realizado em Caraguatatuba.

Além da atleta Luiza, Caraguatatuba também é representada na seleção paulista Sub-17 feminina pela técnica Ana Diniz, que comanda a equipe.


Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba


Você pode gostar também de