Prefeitura promove audiência pública de elaboração e apresentação das Diretrizes Orçamentárias para 2023 na próxima quinta (26)

A Prefeitura convida a população a participar da audiência pública para elaboração e apresentação sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2023. A reunião acontecerá na próxima quinta-feira (26/05), às 18h30, na quadra da Escola Municipal José de Oliveira Santos.

A audiência tem como objetivo antecipar à população sobre onde o Poder Executivo planeja aplicar os recursos públicos, além de coletar dados e sugestões para elaboração do Orçamento Municipal a ser executado no próximo ano, a fim de garantir o bem-estar da população, por meio de diversas políticas públicas, como educação, saúde, segurança, assistência social, habitação e outras áreas.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades municipais para o próximo ano. A LDO orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual (PPA).

Na LDO municipal devem conter, entre outros tópicos, vedações e limitações para as despesas dos Poderes; autorização de aumento das despesas; regulamentação das transferências a entes públicos e privados; disciplinar o equilíbrio entre as receitas e as despesas públicas, entre outros.

A realização da audiência é uma obrigação legal, mas a participação da população é fundamental para auxiliar a gestão dos recursos públicos e assim obter bons resultados.

SERVIÇO

Escola Municipal José de Oliveira Santos – Rua Cardeal Emile Biayenda, nº 248 – Rio da Praia

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de