Bertioga realiza feira para promover a economia solidária

Bertioga realizará a partir de 13 de novembro a “Feira Artes e Aromas da Mata Atlântica, Sabores Caiçara”. A ação acontecerá aos sábados, das 14 às 18 horas, no Viveiro Municipal de Plantas e Ideias ‘Seo Leo’. A Feira faz parte do projeto de Economia Solidária do Município e conta com a participação de produtores e artesãos locais.

A programação contará com artesanatos e culinária sustentaveis, feitos com produtos da Mata Atlântica, oferecendo também pratos com opções veganas, além de palestras e atrações culturais como ‘Curumim na Mata Encantada’.

“Acreditamos que a Economia Solidária caminha de mãos dadas com o conceito de sustentabilidade e poder juntar essa virtude com as políticas públicas de educação ambiental do Município e preservação da Mata Atlântica nos honra e nos faz acreditar na construção coletiva e democracia”, afirma o secretário de Meio Ambiente.

EcoSol Bertioga

O projeto tem como objetivo incentivar a Economia Solidária no Município e promover a autonomia financeira da população a partir da implantação de áreas voltadas para feiras de produtos orgânicos, exposição de artesanatos sustentáveis e oficinas.

A Feira é desenvolvida em ação conjunta entre a Prefeitura de Bertioga, Conselho Comunitário de Defesa do Meio Ambiente (CONDEMA) e Fórum de Economia Solidária da Baixada Santista (FESVS) E apoio SOBLOCO.


Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de