YouTube ‘recua’ e libera canal do TCU na plataforma

Após suspender o canal do Tribunal de Contas da União, o YouTube voltou atrás e decidiu restabelecer o perfil da Corte de Contas. Ao site Poder 360, a plataforma informou que “com suporte do YouTube, o canal do TCU deixou de utilizar o conteúdo sem autorização, sendo então liberado para a realização de novas transmissões ao vivo”.

A conta havia sido suspensa nesta terça-feira (1º), após informar “que foram exibidos conteúdos de terceiros em duas ocasiões”. Diante da situação, a Corte resolveu adotar outra plataforma para realizar transmissões ao vivo, o Microsoft Teams.

De acordo com a Corte, com a mudança, uma “indisponibilidade de um dos serviços de transmissão não invalidará ou suspenderá o curso das reuniões colegiadas, visto que teremos disponível a transmissão em diversas plataformas, conforme divulgado na página do Tribunal”.

Veja a nota enviada pelo YouTube:

O canal do Tribunal de Contas da União recebeu um alerta em 7 de maio de 2021 e um aviso (ou strike) em 27 de janeiro deste ano por exibir conteúdo de terceiros em transmissões ao vivo nas duas ocasiões. As violações foram detectadas e as punições aplicadas pelos nossos sistemas automatizados, como esperado.

Com um aviso vigente, o canal permaneceu no ar, porém ficou impedido de utilizar alguns recursos do YouTube, entre eles fazer transmissões ao vivo. Com suporte do YouTube, o canal do TCU deixou de utilizar o conteúdo sem autorização, sendo então liberado para a realização de novas transmissões ao vivo.


Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de