Vídeo: lutador Renato Moicano faz defesa à liberdade de expressão ao comemorar vitória no UFC

O lutador brasileiro Renato Moicano defendeu a liberdade de expressão em seu discurso depois de ganhar a luta no UFC 300, na noite deste sábado, 13.

Leia mais notícias de Política em Oeste

Em sua fala, Moicano exaltou a 1ª Emenda da Constituição dos Estados Unidos. A lei estabelece que o Congresso norte-americano não pode criar leis que limitem a liberdade de expressão.

“Amo a América, amo a Constituição, amo a 1ª Emenda”, esbravejou Moicano, ainda no ringue, depois de vencer por nocaute o norte-americano Jalin Turner. “Se você se importa com a porr* do seu país, leia Ludwig von Mises e As 6 lições da Escola Austríaca, filhos da put*.”

A declaração de Moicano acontece em meio à discussão atual no Brasil, que envolve o empresário Elon Musk, dono da rede social Twitter/X, e o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. Em 6 de abril, Musk perguntou por que o magistrado “exige tanta censura no Brasil”.

No Twitter/X, internautas têm compartilhado o vídeo do lutador. Os usuários afirmam que o brasileiro abraça os “valores norte-americanos”.

Show some love to @moicanoufc & give him a follow https://t.co/1qrYygWaG7

Quem foi Ludwig von Mises, citado por Renato Moicano

Ludwig von Mises nasceu em 29 de setembro de 1881, na cidade de Lemberg (atualmente Lviv), na Ucrânia. Apesar do local de nascimento, o autor tinha nacionalidade austríaca. Ele foi um defensor do liberalismo do século 20. 

Além disso, Mises escreveu livros que até hoje são estudados por amantes da liberdade. Eles são: As 6 lições da Escola Austríaca — citado pelo lutador brasileiro —, O Marxismo Desmascarado e O Livre Mercado e seus Inimigos.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de