Vereadores de São Paulo aprovam em 1º turno privatização da Sabesp

Os vereadores de São Paulo aprovaram, nesta quarta-feira, 17, o projeto de lei que viabiliza a privatização da Sabesp. O placar foi de 36 votos favoráveis e 18 contrários.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

O texto ainda precisa passar por uma segunda votação em plenário, que deve ocorrer depois de 27 de abril.

O texto aprovado contém mudanças na lei municipal para permitir que a capital mantenha o contrato de fornecimento com a estatal, mesmo depois da venda.

A votação foi marcada por provocações entre os parlamentares. Nas galerias, alguns militantes vaiaram os vereadores que são favoráveis ao projeto. 

O presidente da Câmara, Milton Leite (União), pediu silêncio aos manifestantes. Ele ameaçou acionar a Guarda Civil Municipal (GCM) para retirar os militantes do local.

Leia mais: “Justiça extingue ação de petista contra a privatização da Sabesp”

Mesmo com a aprovação, vereadores do PT e do Psol informaram que entraram com uma ação na Justiça para anular a votação.

Esquerda promoveu baderna em audiência pública sobre a votação da Sabesp

Mais cedo, durante a audiência pública sobre o projeto de privatização da Sabesp, militantes de esquerda invadiram o plenário da Câmara e causaram tumulto. Um homem foi detido por agentes da GCM.

A sessão começou por volta das 11h. Em meio aos “protestos”, um militante do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) avançou contra os vereadores e bateu no balcão. 

Diante do ocorrido, um dos parlamentares acionou os guardas da GCM, que retiraram o homem do MTST do plenário da Casa. Ele teve de ser mobilizado no local. Posteriormente, foi encaminhado para o 8º Distrito Policial, que fica localizado no bairro do Brás.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de