Ministro de Lula diz que MST bota comida na mesa dos brasileiros

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, minimizou a importância da atuação do agronegócio em relação ao consumo interno, dizendo que seu principal papel é de exportador. Marinho defendeu que o abastecimento interno é feito pelos pequenos agricultores, incluindo os assentamentos do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).

A declaração ocorreu durante a divulgação dos dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) deste mês, segundo informações do portal Poder360.

– Quem bota alimento na mesa do povo brasileiro de verdade são as pequenas propriedades, os pequenos agricultores, é a agricultura familiar, os assentamentos do MST, que muita gente torce o nariz quando fala, mas essa é a verdade – assinalou Marinho, nesta terça-feira (30).

Marinho também disse que o Brasil devia ter importado arroz da Venezuela no primeiro trimestre, devido à “diminuição da área plantada”. A declaração vai no mesmo sentido do que defendeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na última sexta-feira (26).

– O arroz estava meio caro e o feijão estava meio caro, por isso que tem muita gente zangada (…). A gente deu uma vacilada, porque a gente deveria ter importado arroz mais barato da Venezuela, mas é que a gente ficou na expectativa de que quando começasse a colheita do arroz no Brasil, a gente ia baratear o arroz – declarou durante o evento de entrega de aviões da Embraer para a Azul, em São José dos Campos.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de