TSE aceita candidatura de Padre Kelmon à Presidência

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aceitou na última quinta-feira, 15, o registro de Padre Kelmon (PTB) na disputa pela Presidência da República. O candidato substitui o ex-deputado Roberto Jefferson, que teve a candidatura barrada pela Corte.

Inicialmente, Padre Kelmon havia sido registrado como vice na chapa de Jefferson. Agora, como candidato do PTB, vai ter a companhia de Pastor Luiz Cláudio Gamonal em sua candidatura.

Padre Kelmon declarou ao TSE ter patrimônio de R$ 8.500, em valor referente a depósitos em caderneta de poupança.

Roberto Jefferson foi condenado pelo Mensalão, em 2012, a sete anos de prisão. Em 2015, o ex-deputado federal foi liberado para cumprir a pena em prisão domiciliar. Contudo, em março de 2016, o Supremo Tribunal Federal (STF) perdoou o ex-parlamentar e outros cinco condenados no escândalo político.

Entretanto, o Ministério Público Eleitoral informou que o indulto do STF não era suficiente para afastar a inelegibilidade de Jefferson. O TSE barrou a candidatura do ex-deputado em 1º de setembro.

Mesmo assim, como teve o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários aprovado pelo TSE, o PTB ficou liberado a disputar os cargos de presidente e vice neste pleito.

Padre Kelmon: mensagem contra o aborto

Padre Kelmon já vem em ritmo de campanha nos últimos dias. Na última quinta-feira 15, visitou a sede de partidos adversários em Brasília, como PT e PDT. O candidato do PTB pretende distribuir um documento chamado de “Pacto pela vida” a siglas que estão na disputa pela Presidência, em carta que tem como mensagem principal um compromisso contra o aborto.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de