Toffoli: Reportagens sobre viagens de ministros são injustas

Nesta segunda-feira (6), o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou a vigilância da imprensa sobre viagens sem prestação de contas dos magistrados da Corte à Europa. Ele está em Madri, na Espanha, para participar de um evento promovido pela Escola Superior de Advocacia Nacional (ESA), braço educativo do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). As informações são da Folha de S. Paulo.

Segundo Toffoli, as matérias publicadas são “absolutamente inadequadas, incorretas e injustas”. O ministro tentou justificar o direito de os magistrados participarem de eventos privados em função do volume de decisões tomadas pelo Supremo em 2024.

– É o tribunal que, no ano passado, tomou colegiadamente mais de 15 mil decisões. Então, essas matérias são absolutamente inadequadas, incorretas e injustas – comentou.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de