Tarcísio lança concurso arquitetônico para novo centro administrativo de São Paulo

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, avançou com a ideia de transferir o seu gabinete do Morumbi, na zona sul paulistana, para o Campos Elíseos, bairro da região central da capital paulista. Nesta quarta-feira, 27, ele lançou o concurso público de arquitetura para definição do projeto a ser adotado para a construção do novo centro administrativo.

De acordo com o governador, o projeto vai ajudar a revitalizar a área central da cidade de São Paulo. Para ele, a ação irá além de se ter um novo prédio público. A ideia principal é fomentar a economia e a infraestrutura local.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

“Um dos compromissos mais importantes da nossa gestão e que vai transformar de verdade toda a região dos Campos Elíseos em um lugar com empreendimentos habitacionais, comércio, serviços e cultura”, afirmou Tarcísio, em postagem no Instagram. “Um centro de prosperidade que será devolvido às pessoas. Legado para a capital.”

Uma publicação compartilhada por Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf)

Com o projeto, a estrutura do poder público ficará próxima à cracolândia. No decorrer dos últimos anos, partes do Campos Elíseos foram tomadas por usuários de drogas e, consequentemente, traficantes. Com isso, moradores e comerciantes passaram a lidar com o medo. Em janeiro, por exemplo um grupo invadiu uma loja na região — e deixou prejuízos de cerca de R$ 300 mil.

Em nota, o governo de São Paulo informou que o Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, não será desativado. Isso porque o local seguirá como residência oficial do governador, além de abrigar o “Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Estado”.

Projeto em parceria com a iniciativa privada, diz Tarcísio

O projeto arquitetônico para construção do futuro centro administrativo do governo de São Paulo vai contar com parceria com a iniciativa privada. De acordo com Tarcísio, o modelo vai ser elaborado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.

Aberto para receber propostas de arquitetos espalhados por todo o Brasil, o concurso receberá inscrições até 12 de junho. O cronograma do projeto está disponível no site criado pelo governo paulista.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de