STF: Fux mantém prisão do ex-deputado Daniel Silveira

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, indeferiu o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do ex-deputado federal Daniel Silveira, na terça-feira (27).

O magistrado rejeitou a petição observando a Súmula 606.

– Cumpre ressaltar que a jurisprudência desta Corte é explícita no sentido do não cabimento do habeas corpus originário contra decisão de relator, turma ou pleno do STF – disse Fux em sua decisão.

O advogado de Silveira, Paulo Faria, contestou a decisão afirmando que o habeas corpus está prevista na Constituição. Ele ressaltou que seu cliente está cumprindo pena além do que deveria, pois já deveria estar em regime semiaberto.

Com o recurso impetrado pela defesa de Silveira, o ministro Nunes Marques será o relator da ação.

ADVOGADO DE DANIEL SILVEIRA FALA EM DENUNCIAR TRANSGRESSÕES NO EXTERIOR
Paulo Faria cogitou recorrer a organismos internacionais a fim de denunciar “abusos” no caso do ex-deputado.

– Com esse cenário de ilegalidades aqui denunciado, está configurado o crime de tortura, segundo o artigo 1º, inciso II e § 2º, da Lei 9.455/97, por ação e omissão das autoridades envolvidas – advertiu.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de