SP: Rodrigo Maia pede demissão após Garcia apoiar Bolsonaro

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (PSDB) cumpriu com a ameaça feita nesta terça-feira (4), e anunciou sua demissão do governo de São Paulo, onde atuava como secretário de Projetos e Ações Estratégicas. A decisão veio após o governador Rodrigo Garcia (PSDB) declarar apoio a Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As informações são de Andréia Sadi, do portal G1.

– Informo que na data de hoje deixo a Secretaria de Projetos e Ações Estratégicas do governo de São Paulo. Agradeço aos governadores João Doria e Rodrigo Garcia pela oportunidade – afirmou o agora ex-secretário, nesta quarta-feira (5).

Maia ingressou na secretaria ainda quando João Doria ocupava a cadeira de governador de São Paulo. Crítico de Bolsonaro, Maia é aliado de Lula e promete puxar uma fila de outros quatro secretários que não apoiam Bolsonaro, que seriam: Zeina Latif, secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Laura Muller Machado, secretária de Desenvolvimento Social e outros dois nomes não revelados.

O Secretário da Fazenda, Felipe Salto, também se posicionou contra a decisão de Rodrigo Garcia, mas disse que irá permanecer no cargo, pois avalia que conseguirá tocar o trabalho a despeito do posicionamento do governador.

– Eu liguei para o governador para manifestar a decisão de ficar no governo, para realizar trabalho técnico com o qual me comprometi com ele em abril e também minha lealdade à equipe técnica e aos programas que estamos desenvolvendo – declarou.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de