Servidora trans faz doutrinação em escola infantil: ‘Existem meninos e meninas, e isso pode ser construído ao longo do tempo’

Na segunda-feira 25, uma servidora trans da Escola Municipal Mercedes de Paula, em Várzea Grande (MT), organizou uma palestra para discutir a ideologia de gênero com crianças do 5° ano do ensino fundamental. Alunos presentes na apresentação têm de 10 a 12 anos.

No cargo concursado de técnica administrativa, a servidora teria sido convidada pela direção da escola para falar aos alunos sobre “diversidade de gênero”. Isso ocorreu depois de um suposto caso de bullying entre as crianças.

Leia mais: “Professor travesti é afastado depois de ameaçar alunos e contar detalhes sexuais em aula”

Um vídeo da palestra, gravado de forma anônima e compartilhado em grupos de WhatsApp, causou polêmica nas redes sociais.

Uma publicação compartilhada por Amália Barros (@amaliabarros)

Durante sua exposição, Rômulo Pinheiro Leão introduziu o conceito de ideologia de gênero aos jovens da educação infantil. “Existem meninos e meninas, e isso pode ser construído ao longo do tempo” disse. “Nasci do sexo masculino, todo mundo já sabe, né? Porém, quando cresci, percebi que não me identificava como menino. Eu gostava das coisas de menina.”

Rômulo ainda aprofundou o assunto ao citar sua experiência pessoal. “Hoje sou uma mulher trans, isso está lá no meu documento”, afirmou. “Se alguém for lá no meu documento e pegar, está lá: sexo feminino. Não importa se você aceita ou não aceita, você deve respeitar.”

Leia mais: “Livro O avesso da Pele pode ser redistribuído para educação de jovens no Paraná”

Em outro trecho do vídeo, Rômulo fala também sobre as vestimentas dos alunos. “Vamos aprender que as pessoas possuem gostos diferentes”, disse. “Meninos em corpos masculinos, que usam vestidos, que falam como mulheres, devem ser respeitados e não são motivos de piada.”

Secretário de Educação defende servidora trans

Em entrevista, o secretário de Educação de Várzea Grande, Silvio Fidelis, defendeu a servidora. Ele disse que o foco da palestra era sobre preconceito, discriminação e respeito.

“A servidora abordou os diversos preconceitos presentes na sociedade, especialmente os relacionados à condição social, orientação sexual, etnia, raça e modo de falar”, disse Fidelis. “O intuito era fomentar o respeito mútuo entre os alunos, motivado também por relatos de bullying.”

Deputada de Mato Grosso fala em doutrinação

Deputada federal por Mato Grosso, Amália Barros (PL) publicou o vídeo da palestra em suas redes sociais. Em sua conta no Instagram, a parlamentar condenou o que chamou de doutrinação

“Absurdo! Querem de toda forma doutrinar as nossas crianças nas escolas”. disse a deputada. “Eu, como deputada federal por Mato Grosso, não permitirei. Entrarei com um requerimento de moção de repúdio na comissão de educação.”

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de