Sem provas, Janones associa PL ao veto do piso de enfermagem

Coordenador da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Presidência da República, o deputado federal André Janones (Avante) causou polêmica mais uma vez em suas redes sociais. O ex-presidenciável acusou, sem qualquer tipo de prova que ateste a afirmação, que o PL, sigla do presidente Jair Bolsonaro, “estaria por trás do pedido para suspender o piso salarial da enfermagem”.

A publicação, porém, pode ser enquadrada como fake news. Como se sabe, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu a um pedido da Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos e Serviços (CNSaúde) para suspender a legislação.

– O partido de Bolsonaro estaria por trás do pedido para suspender a lei que aprovamos no congresso, garantindo o piso salarial da enfermagem. Se for confirmado é grave, muito grave! – postou Janones.

O próprio parlamentar admite que a notícia pode ser falsa ao comparar sua teoria com outros assuntos compartilhados de forma inverídica nas redes sociais.

– Mamadeira de p***** se combate com outra mamadeira de p*****! Printem isso e viralizem pelo zap! Vou fazer live – acrescentou.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de