Sarney comemora 94 anos ao lado de ministros e parlamentares

O ex-presidente José Sarney celebrou seus 94 anos, na quarta-feira 24, em uma festa de aniversário no Lago Sul, área nobre de Brasília.

Sarney serviu canapés, uísque e vinho tinto aos diversos convidados — além de um bolo personalizado com as siglas “JS” —, entre eles, o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), o ex-ministro Zé Dirceu, que transitou em várias rodas de conversa, os presidentes Arthur Lira (Câmara) e Rodrigo Pacheco (Senado), os deputados Gleisi Hoffmann (PT-PR), Lindbergh Farias (PT-RJ) e Aécio Neves (PSDB-MG). O tucano cumprimentou Farias efusivamente e recordou os tempos de polarização entre PT e PSDB.

Familiares de Sarney, como a mulher, dona Marly, e a filha Roseane, estiveram ao lado do ex-presidente na maior parte do tempo.

Ministros de Estado também foram ao ato. Fernando Haddad (Fazenda) ficou pouco mais de meia-hora na cerimônia, depois de ter entregue a Pacheco a regulamentação da reforma tributária, e se despediu após dar os parabéns ao aniversariante. Alexandre Padilha (Relações Institucionais) teve uma breve conversa com Sarney e permaneceu bastante tempo no local.

Governo Lula e STF prestigiam José Sarney

Além de Haddad e Padilha, representaram o governo Lula o vice-presidente Geraldo Alckmin, Wellington Dias (Desenvolvimento Social), Waldez Góes (Integração Nacional), Jader Fillho (Cidades), Esther Dwek (Gestão), José Mucio (Defesa), Juscelino Filho (Comunicações) e André Fufuca (Esporte).

O Supremo Tribunal Federal prestigiou José Sarney com a presença de Flávio Dino, antigo adversário político no Maranhão, e Cristiano Zanin. Governadores e senadores ampliaram a lista de pessoas que prestigiaram o ex-presidente.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de