PT quer ação contra deputado da “recepção calorosa a Lula”

Após o deputado federal Junio Amaral (PL-MG) publicar um vídeo em que aparece carregando uma arma ao mesmo tempo em que fala em dar uma recepção calorosa a Lula, a presidente nacional do PT, Gleissi Hoffmann (PR), afirmou que o partido estuda tomar providências contra o parlamentar. Em entrevista ao portal Uol, a deputada disse que achou ” inadequado o nível de violência” da resposta de Junio Amaral.

O recado do parlamentar foi dado ao comentar um vídeo em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sugere a grupos sindicais que mapeiem casas de deputados. A ideia é “incomodar” a tranquilidade deles. Lula disse, durante evento na sede central da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que foco é “conversar com ele, conversar com a mulher dele, conversar com o filho dele, incomodar a tranquilidade dele”.

Para a presidente nacional do PT, o deputado está incitando a violência.

– Achei muito inadequado o nível de violência que teve essa resposta, estamos avaliando quais medidas vamos tomar em relação a isso. Mostrar arma e incitar violência é coisa que não pode ficar sem resposta (…) O deputado tem que responder porque anda com essa arma no carro e incitando a violência – apontou.

Ao site, Gleisi ainda explicou a fala do ex-presidente.

– A intenção do ex-presidente, e eu estava lá quando ele falou, era falar o seguinte: o movimento sindical tem que falar com os parlamentares para tentar mudar o estado de coisas, explicar o que significa (…) No sentido de como o movimento sindical, as lideranças, podem conversar com os parlamentares que representam o povo – ressaltou.


Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de