Programa de governo do Ciro quer fim do sigilo fiscal

O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), candidato à Presidência da República, propõe em seu plano de governo acabar com o sigilo fiscal e bancário dos integrantes do governo. Além disso, deseja movimentar a economia e reduzir a exclusão digital pelo financiamento público de smartphones e a renegociação de dívidas daqueles que possuem o nome negativado no Serasa.

Divulgado nesta terça-feira, 9, no site oficial do candidato, o documento também informa as propostas de Ciro para a reforma trabalhista, promete mudanças no ensino médio e na Petrobras. No âmbito de combate à corrupção, o político discorreu sobre quatro propostas principais que iriam reduzir os crimes de colarinho branco.

Na questão do fim do foro, Ciro faz a ressalva de que somente os chefes federais, estaduais e municipais teriam direito ao privilégio. Assim, o presidente da República, do Senado, da Câmara dos Deputados, do STF, governadores, prefeitos e presidentes dos Parlamentos se manteriam.

O candidato também propôs um estilo de governo “com” e “para” mulheres. “Quando fui governador, mais da metade do orçamento estadual era administrado por mulheres”, escreveu. “Isso é uma questão de justiça e reconhecimento a elas.”

Segundo o ex-governador, as mulheres ganham 23% menos do que os homens para fazer o mesmo trabalho. Além disso, também possuem pouco acesso a cargos públicos.

Agronegócio e Forças Armadas

O programa de Ciro também propõe a criação de uma indústria nacional de processamento de cereais e frutas. “Vamos estimular o surgimento de uma indústria de defensivos, fertilizantes e implementos agrícolas, que hoje importamos aos montes”, informou.

Outra proposta é um “complexo industrial de defesa” que, conforme o candidato, vai fazer com que as Forças Armadas controlem o próprio sistema de comunicações. “Vamos recuperar o projeto de submarino nuclear e o programa de foguetes e de lançamento de satélites brasileiros”, comunicou.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de