Políticos comentam caso de brasileiro morto pelo Hamas

Nesta sexta-feira (24), alguns políticos comentaram o caso do brasileiro Michel Nisenbaum, de 59 anos, que foi morto pelos terroristas do Hamas. Desaparecido desde 7 de outubro de 2023, o corpo do homem só foi encontrado agora e ele era tido como um dos reféns levados para a Faixa de Gaza.

Em nota no X, o presidente Lula (PT) falou em “imensa tristeza” e que recordou do encontro que teve com a mãe e a irmã da vítima no ano passado, enviando sua solidariedade.

– Soube, com imensa tristeza, da morte de Michel Nisembaum, brasileiro mantido refém pelo Hamas. Conheci sua irmã e filha, e sei do amor imenso que sua família tinha por ele. Minha solidariedade aos familiares e amigos de Michel. O Brasil continuará lutando, e seguiremos engajados nos esforços para que todos os reféns sejam libertados, para que tenhamos um cessar-fogo e a paz para os povos de Israel e da Palestina – escreveu o presidente brasileiro.

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) também comentou no X e lamentou a morte do cidadão brasileiro que nasceu em Niterói, Rio de Janeiro, mas vivia em Israel desde seus 12 anos.

As deputadas federais Bia Kicis (PL-DF) e Carla Zambelli também se manifestaram. A representante do Distrito Federal reproduziu a nota da Embaixada de Israel no Brasil com dados sobre o caso. Já a deputada paulista repudiou o governo Lula por ter ignorado o pedido da família para exigir a libertação do refém.

O senador Carlos Viana (Podemos-MG), presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Israel, lamentou a morte do brasileiro e se recordou que também esteve com a família de Michel na esperança de que ele pudesse ser libertado com vida.

– O corpo do brasileiro Michel Nisembaum, sequestrado pelo grupo terrorista Hamas, no ano passado, foi encontrado nesta sexta-feira. No final de 2023, estive em Israel reunido com a família de Nisembaum e havia esperança que ele pudesse retornar vivo. Solidariedade aos familiares e amigos. Esperamos que todas as nações democráticas mundiais se esforcem para que a paz prevaleça e que sigam firmes contra as ações do Hamas – escreveu o parlamentar.

 

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de